POR QUE A LOCUÇÃO "NATURAL" VIROU TENDÊNCIA NO MERCADO PUBLICITÁRIO?
- Danilo Bueno
- 2 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
O termo "humanizar" está sendo muito utilizado em diferentes áreas da comunicação. Especialistas apontam que a rápida evolução da tecnologia e a constante automação nos processos do cotidiano, trouxe uma desconexão na relação entre marca e cliente.

Aquela voz de "locutor" não funciona mais na maior parte das peças publicitárias
Nos últimos tempos, temos visto um movimento das marcas em direção a um relacionamento mais próximo com seu público, mais leve e menos autoritário. Isso reflete em um público cada vez mais interessado em saber mais sobre a marca, transparência e engajamento.
Por isso, cada vez mais, empresas de todos os portes têm focado em se comunicar com seus clientes de uma forma mais próxima, leve e informal. As levando a buscar locutores e locutoras com vozes mais suaves, com um estilo de locução mais natural.
Essa tendência, fez com que a procura por vozes que tenham um tom mais "informal" e despojado aumentasse bastante. Uma locução menos impositiva faz com que o cliente se identifique mais, e se sinta mais próximo à marca, criando um vínculo mais profundo com o ele.
Dentro desse espectro da locução natural existem muitas nuances. Para achar a voz ideal que traga a identidade necessária ao seu produto, faça um casting com vozes masculinas e femininas que tenham diferentes entonações até que uma se encaixe perfeitamente com a marca.



Comentários